segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maaaaaaaaaaa ~

São em tempos como esse que eu preciso parar e respirar fundo pra não... Sei lá, quem sabe meter a mão na cara de alguém e gritar. Eu me impressiono muito com o apoio que eu recebo de todo mundo, mas me impressiono ainda mais com o que a minha mãe me dá, nossa, chega até a emocionar.

*Chega em casa com desânimo*

"Que foi?"
"Nada mãe"
"Que foi?"
"Nada"
"Como se eu não te conhecesse. Que que foi?"
"Nada."
"Conta, o que foi?"
*suspiros* "Nada, só resultados que não sairam como eu esperava"
"Você foi mal na prova? QUAIS?"
"Matemática e química, tirei quatro na de matemática e seis na de química"
*RECLAMA RECLAMA RECLAMA RECLAMA*
"Tá mãe, eu estou estudando progressão aritmética e eu sei fazer direito"
"Então por que foi mal na prova?"
"Por falta de atenção, eu simplesmente fui mal, ué"
*sai da mesa e vai pro quarto*

Então mãe, você acha que o meu desanimo se vem da minha nota no boletim? Deixa eu te contar uma novidade: Não.
Minha nota no boletim não necessariamente vai ter um peso muito grande da prova, cada professor faz umas contas estranhas aí pra colocar a minha nota no boletim e mesmo eu tendo te dito isso, você não parece que entendeu. Aliás, queria agradecer super por você ter notado inclusive como eu REALMENTE me sentia depois de ter falado pra você qual era o problema.

Então, presta atenção, se você tivesse conversado comigo ao invés de me criticar como se não houvesse amanhã, teria notado que o meu estado de humor se deve ao fato de eu mesma não ter alcançado as minhas próprias expectativas. Se você não gostou da MERDA da minha nota, o problema é inteiramente seu, não me encha o saco, o problema é meu comigo mesma, eu me auto decepcionei e você não percebeu que era esse o meu problema, então não diga coisas como "Eu te conheço, porque eu sou sua mãe e sei o que você pensa" quando na realidade, você não sabe e pouco se importa em tentar ver a MINHA versão ao invés de já tirar suas próprias conclusões de que eu estou preocupada com a nota final.

Aliás, se você abrir a boca pra falar que eu não estou estudando, eu vou dormir no seu quarto todas as noites pra estudar na SUA CARA, você não olha meus cadernos, você não entra no meu quarto a não ser pra reclamar que ele está bagunçado ou quando quer que eu faça alguma coisa pra você, então, não diga que eu não estou estudando. Mas, eu realmente já desisti do apoio de qualquer um dentro dessa casa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blue Owari © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina